Não é mais uma das tantas manchetes do gênero que estamos acostumados a ver nos jornais norte-americanos. Desta vez foi no Brasil. Estaríamos assistindo a uma mudança no perfil criminológico em nosso país? http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u436011.shtml
MARCEL GUGONI da Folha Online
Um homem armado invadiu na noite desta quarta-feira (20) uma sala de aula da Faculdade de Letras, no Campus Pampulha da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), em Belo Horizonte. Após atirar contra uma mulher, ele tentou se matar.
João Luciano Ferreira Júnior, 39, que é cadeirante, é ex-aluno da faculdade. Ao entrar na sala, por volta das 20h20, ele exigiu que todos os alunos saíssem e rendeu a estudante, cuja identidade não foi revelada.
Em depoimento à polícia, ela inicialmente teria se identificado como professora da instituição. A PM não informou se Júnior e a estudante mantinham alguma relação.
A mulher não ficou ferida, mas o homem acabou baleado na cabeça. Socorrido, ele foi levado para o Hospital Municipal Odilon Behrens ainda com vida. Segundo a assessoria do hospital, ele foi internado em estado gravíssimo e corre risco de morte.
A assessoria do hospital informou que ele respirava por aparelhos e já havia sido submetido a operações neurológicas, por volta das 23h30.
Em entrevista à Folha Online, a universidade declarou que lamenta a situação, mas que só fará um pronunciamento oficial nesta quinta.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
===================================================quinta-feira, 21 de agosto de 2008, 04:25 | Online
http://www.estadao.com.br/cidades/not_cid228089,0.htm
Após atirar contra professora, ex-aluno da UFMG tenta se matar
João Luciano tem 39 anos e está internado em estado grave; docente de 25 anos não ficou ferida
Ricardo Valota, do estadao.com.br, e Eduardo Kattah, de O Estado de S. Paulo
Paraplégico e em uma cadeira de rodas, João Luciano Ferreira Júnior, de 39 anos, entrou na sala, localizada no quarto andar da faculdade, e exigiu que todos deixassem o local, à exceção da professora e aluna de pós-graduação Poliana Costa Arantes, de 25 anos.
Em seguida, ele disparou pelo menos duas vezes, sem acertar Poliana. Depois, deu um tiro na própria cabeça. João Luciano foi socorrido e levado para o Hospital Odilon Behrens, onde passou por uma cirurgia e continua internado em estado grave, respirando por aparelhos.
Testemunhas disseram que nutria uma paixão platônica pela professora, que dá aula de alemão no curso. Ela disse á Polícia Militar que vinha sofrendo assédio do ex-aluno.
0 comments:
Post a Comment